quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vestido para seu corpo.

Olá gostosas! Tudo bom? No post de hoje o Bate Papo De Moda vai te explicar qual vestido certo de acordo com o seu corpo. Quer ver? Então confiram aqui::





Ampulheta.

Com cintura fina e quadris e coxa mais grossas, a grande maioria das roupas parece cair bem nesse tipo de corpo pois ele é o mais harmonioso tanto no tronco quando quadril e pernas. Contudo, não se engane: ainda é possível cometer alguns deslizes.

Aposte em: peças que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizam suas formas; e comprimentos acima dos joelhos.
Não use: Cortes retos, cintos grandes na cintura, modelos muito amplos, decotes muito acentuados e estampas na região dos quadris e seios (dão mais volume).
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.


Triângulo invertido.

Por possuir ombros muito largos, dependendo do corte da peça pode parecer que a região do abdômen possui muito volume.

Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo para tirar a atenção da árte superior, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo (para afinar) e muitos detalhes na parte de baixo, como babados, drapeados, etc. A intenção o tempo todo é balancear o destaque dos ombros largos chamando a atenção com recursos que chamem a atenção para a parte de baixo.
Não use: ombros estruturados (chamar a atenção para os ombros nem pensar!) e decotes canoa, tomara que caia ou frente única, que ampliam os ombros.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.

Pera. 
Nesse tipo de corpo, os ombros são estreitos e a silhueta alarga "de cima para baixo". Quando as mulheres com esse físico engordam, os quilinhos a mais tendem a se acumular no quadril e nas coxas. Os seios também são menores.  Ao contrário do caso do Triângulo Invertido, nesse corpo é mais inteligente usar peças que criem volume na região dos seios e dos ombros.
Aposte em: cores claras, estampas, rendas e detalhes na parte superior do corpo. Decotes amplos ou tomara que caia também ajudam a aumentar os ombros.
Não use: modelos transpassados (reduzem mais a cintura), cores claras na parte de baixo do corpo e cintos chamativos, que destacam muito o quadril.
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.

Retângulo.
O corpo segue alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam. São os famosos corpos "sem curvas". Quase como uma "tela branca" para usar decotes e cortes e criar o efeito que quiser, o mais indicado é adotar peças que o aproximem do modelo Ampulheta.
Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais.
Não use: vestidos de corte reto e  modelagens amplas. Peças no formato de "A".
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.


Losango.
A cintura é larga e, por isso, a barriga fica em maior evidência.Por isso, o ideal são peças largas, mais "soltinhas", que não marquem a região do abdômen.
Aposte em: tons escuros,  peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes, drapeados, etc; listras verticais (alongam) e modelos transpassados, que disfarçam gordurinhas.
Não use: estampas exageradas,cintos na cintura ou abaixo do busto,muito tecido no quadril e peças claras ou justas.
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.


Pra você que vivia dizendo que não podia usar vestido porque era magra demais, ou muito gordinha, ou coisas do tipo... MITO gostosas. Podemos sim usar vestidos, só que de acordo com o nosso corpo certo? Espero que gostem do post. Mil beijos! :*




6 comentários:

  1. O meu é o pera rsrs
    Gostei das dicas!

    Flor tem sorteio lá no blog vem participar!
    http://penteadeiracorderosa.com.br/sorteio-protector-nail.html

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal as dicas né Regiane? Todas podemos usar vestido, basta saber qual tipo certo para o nosso corpo.

      Mil beijos

      Excluir
  2. Mto boas as dicas, gostei.

    Bjs

    Carol

    http://www.blogvivendofashion.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    seguindo,segue? http://blogsaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir